Construindo a Paixão

By Thaís Muniz - 09:46:00

Construindo a Paixão

Lilian Freitas

Depois de conhecermos a história de Pedro e Carol, chegou a vez de embarcamos na história de Gustavo e Gleicielle no segundo livro da série “Construindo”.
Conhecemos um pouco desses personagens ainda no livro anterior, já que Guto é o melhor amigo “irmão” de Pedro e Glei é amiga de Carol.


Então vamos rebobinar um pouco: (ATENÇÃO SPOILER) A primeira vez que eles se conheceram foi por causa de um pequeno acidente, onde Guto atropela Glei sem querer. Para sorte de ambos, tudo não passou de um susto e esse acontecimento acabou aproximando os dois.


Pulando para o livro, em um dia estressante no trabalho, Guto recebe uma ligação inesperada de Pedro o convidando para almoçar. Deste almoço entre amigos, ele é convidado para um jantar no final de semana. O que poderia ser só jantar entre amigos, já deixa Gustavo preocupado: reencontrar Glei, a bela garota de cabelos vermelhos.
Ele tem medo do que esse reencontro pode causar. O problema não é acontecer sexo casual. Isso nunca foi problema! Mas Glei mexe com ele de uma forma diferente e por isso é melhor manter distância e não se envolver.
"(...) O que será que acontecerá comigo depois de ter uma pequena amostra da doce e tentadora Gleicielle?"
Glei demonstra estar afim de Gustavo, mas existem algumas barreiras quanto a isso: ele não quer um relacionamento e além disso os seus amigos não apoiam ela se envolver. — O que a deixa confusa, sem entender o porquê.
Guto não é só apenas um gato. Além de ser um cara divertido, bem humorado e ser um ótimo publicitário, ele esconde magoas de seu passado, o que o torna misterioso pra ela.


Enfim o dia do jantar chega e os dois se esbarram na porta do apartamento de Carol. Os sentimentos causados por este encontro deixa o desejo sexual aflorado e no final da noite ambos se entregam a uma noite de puro prazer “sem compromisso”.
Guto depois deste encontro se vê cada dia mais pensativo, mais quieto e isso não passa despercebido pelos amigos. Até mesmo em seu clube favorito, ele se perde em pensamentos.
O fato dele não querer se envolver emocionalmente com alguém, mostra que seus problemas do passado ainda mexem muito com ele.
"(...) E com essa visão dela, selvagem, satisfeita e entregue, que percebo que o fim da linha chegou. Eu não posso mais fugir do todos os sentimentos que sinto por ela."
"Perdeu Guto" — digo para mim mesmo. Ela se fez de inocente para entrar no meu coração, agora eu estou mais que fodido com todo prazer do mundo e não posso deixá-la partir. Gleicielle Pinheiro agora é minha e ninguém colocará as mãos no que é meu."
Apesar de tudo, ele se mostra disposto a abrir o coração de vez. Mas o que poderia ser tudo maravilhoso, o destino prega uma enorme peça. Segredos são expostos. Corações saem magoados. E essa é a deixa pra ele resolver de vez essa história.


Mas será mesmo que ele está disposto a deixar os velhos hábitos, por essa única mulher?
Será que ele vai enfrentar o desafio de lutar por aquilo que ele “nunca” teve e que ele nunca pensou em ter: o amor?
Agora é a vez dele mostrar que pode merecer o coração de alguém. Mas pra isso, ele vai ter que aprender com seus erros. E também provar toda a sua inocência quando sua família resolve aparecer e estragar tudo.


A Lilian como sempre nos envolvendo com suas histórias!  Desde o outro livro (Construindo Desejos) já percebemos como esses personagens são envolventes. Tem aqueles apaixonados, engraçados, loucos, companheiros e até mesmo os inconvenientes!
Mas neste livro Gustavo me chamou bastante atenção. Ele é um personagem complexo, que tem grandes obstáculos na sua vida pessoal. O que acaba deixando (as vezes) ele fechado, cabeça dura e frio. E também nunca disponível de todo o coração à alguém.
Ele também tem suas fantasias sexuais não muito “convencionais”. Mas Gustavo também demonstra seu lado bom, seu lado bem humorado, feliz com isso me conquistou. E é muito bom ver um personagem crescer no decorrer da história.
Lilian soube aproveitar muito bem a história e seus personagens! E de verdade, estou super ansiosa pelo próximo livro.

Porquê o primeiro já foi bom, esse livro é melhor ainda, imagina o terceiro! Hahaha Já quero!

Esta resenha você também encontra
no blog parceiro Doce Leitura.


O livro Construindo a Paixão já se encontra disponível na Amazon, compre o seu e-book agora clicando aqui.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Construindo a Paixão (Série Construindo - Livro II)
Lilian Freitas
Sinopse: Dizem que o amor nos surpreende quando menos esperamos, mas às vezes ele literalmente nos atropela. 
Quando Gustavo Azevedo atropelou sem querer a bela ruiva Gleicielle Pinheiro, ele não imaginava que sua vida viraria de ponta cabeça para sempre. Seu passado é repleto de dor e rejeição, já que até mesmo os seus próprios pais nunca demonstram amor por ele, por esse motivo Gustavo não acredita que possa ser amado. Mas ao se envolver com a doce Gleicielle, ele começa a acreditar que existe uma chance para ser feliz. 
A paixão incendeia a vida dos dois e um jogo sensual cheio de reviravoltas envolve o casal, porém, a maldade do seu próprio pai o deixa em uma situação em que pode custar o seu futuro. Ele terá que contar com a ajuda das pessoas que realmente o amam para conseguir ter um final feliz com a mulher que roubou seu coração. 

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários