Popular

By Thaís Muniz - 07:30:00












Popular

Maya Van Wagenen

Na resenha de hoje vocês irão conhecer Maya! A garota que mudou sua vida, rotina e hábitos porque queria se tornar popular. E o mais interessante de tudo, é que essa história é real! Confira só:

Maya, é uma garota que não é nada popular, com carinha de nerd e poucos amigos no oitavo ano.
Seu pai um dia encontrou um exemplar de Betty Cornell “O Guia da Popularidade” e levou para casa, mas ficou lá parado obviamente comendo poeira, até que um dia Maya o encontrou em sua casa.
E então, este livro vai mudar a vida de Maya.

Ela separa cada capítulo do livro sobre coisas que ela quer tentar mudar a cada mês, com intuito de no final ter se tornado popular. Não será fácil, mas Maya está disposta a conseguir essa meta em um ano.
Com isso, ela vai escrevendo em seu diário cada tema/mês e seus comentários sobre várias coisas que a Betty aconselha.

Ao decorrer do livro, percebemos claramente como Maya tenta seguir os aconselhamentos do Guia de Betty. Ela muda o cabelo, começa a maquiar, muda seu modo de vestir... Que as vezes é até engraçado algumas situações, já que Maya segue tudo a risca, “voltando no tempo” e se vestindo como uma garota vintage, da década de 50!

No fim, percebemos como Maya amadureceu com esse processo todo de tentar se tornar popular.
Mas para ser popular você não precisa mudar completamente seu guarda-roupas. E sim suas atitudes. As pessoas sempre julgam seu modo de vestir, seu modo de ser, gostos e etc, antes mesmo de te conhecer. Mas quando conhecem, as coisas mudam, não é mesmo?



“A popularidade é mais do que parece. Não tem nada a ver com roupas, cabelo ou até mesmo dinheiro. Quando a gente abandona esses rótulos, vemos o quão insignificantes e relativos eles realmente são. A verdadeira popularidade está na gentileza e na aceitação. Tem a ver com saber quem você é e como você trata os outros.”


Um livro muito fofo! Adorei ter conhecido essa história e como Maya mudou! A leitura flui muito bem e é leve e divertida. Outra coisa legal do livro é que além de se sentir próxima a autora/personagem, é que ela colocou fotos no livro mostrando as etapas de sua “mudança”. Não é uma graça?





“Mudei como pessoa. Hoje, enquanto caminhava pelo corredor, percebi que
as pessoas me olhavam como se eu fosse um ser humano de verdade, até
mesmo uma amiga. Só que a maior diferença é a forma como eu os vejo. Não tenho medo de mais ninguém. Pela primeira vez na vida me sinto feliz e segura na escola.”

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:

Popular
Maya Van Wangenen
Editora Globo Livrosd
279 páginas

Sinopse: Maya nunca foi uma garota popular. Na verdade, ela era a menina invisível da escola. E para completar, os óculos e uma fascinação por Guerra nas estrelas e O senhor dos anéis não ajudavam em nada sua ascensão na escala da popularidade. Só que tudo isso estava prestes a mudar. Um pouco antes do início das aulas, Maya achou na biblioteca de seu pai um exemplar empoeirado de O guia da popularidade de Betty Cornell, um livro escrito por uma ex-modelo adolescente super glamorosa... Da década de 1950!





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários