Allegra - Antes do Play

By Thaís Muniz - 18:52:00


Allegra - Antes do Play

Andreia Evaristo

Alguém aí afim de uma história estilo sessão da tarde? Allegra chegou para ser nossa Cinderela, dos tempos modernos!

Allegra é uma garota que foge dos “padrões” da sociedade: ela é baixinha, gorda e tem um estilo inusitado, o pin up! Órfã de pai e mãe, as únicas pessoas que restaram na vida de Allegra eram a sua madrasta e as filhas gêmeas, Pam e Mel.
Nossa “Cinderela” trabalha para as suas irmãs, editando vídeos para o canal das garotas.

Enquanto as gêmeas “Be Twins” corriam atrás dos holofotes, Allegra demonstrava ser uma garota reservada, sonhadora e bastante pé no chão. Cursava faculdade de letras e “desabafava” todos seus sentimentos escrevendo textos e publicando “anonimamente” no Wattpad.


Verônica é a sua melhor amiga. Aquela que está ali independente de tudo. E digamos que nessa história, a fada madrinha (ou quase isso).
Nosso príncipe (?) encantado é Orfeu. “Orfeu Apaixonado” é o pseudônimo de um admirador secreto, que acaba trocando e-mails com Allegra. Até que um dia ele acaba se descuidando e envia um e-mail associado a conta de seu canal com mas dois amigos, “Os MosqueteiroZ”.


Como toda boa história de Cinderela, a madrasta e as irmãs faziam de tudo para ofuscar os sonhos da pobre garota, que era descaradamente manipulada. Allegra definitivamente pisava nos seus sonhos para fazer tudo o que elas pediam. Dava um duro danado para editar os vídeos (além de outras coisas) das garotas e nunca recebia um mero obrigado.


“(...) Enfiou um brigadeiro na boca, depois outro, esperando que o açucar fizesse efeito em sua corrente sanguínea e acalmasse a tempestade dentro dela.”


Porém o destino estava dando uma chance para tudo mudar: o canal “Os MosqueteiroZ” estavam abrindo um concurso de vídeos com o tema “Seja sua melhor versão”, onde as Be Twins estavam dispostas a fazer de tudo para vencer. Só o que elas não contam, é que a “fada madrinha” dessa história tem uma carta na manga. O que será que vai acontecer?


Se eu adorei essa história? Na verdade eu amei! Adorei a criatividade da autora de trazer uma Cinderela atual! Me envolvi bastante com Allegra, que passa por altos e baixos. Seus sentimentos sem dúvidas foram transportados para fora da história. Foi uma leitura que fluiu deliciosamente!


Outro ponto que quero muito destacar, que a história fala sobre aceitação de si mesmo. Quero elogiar a autora porque eu achei SENSACIONAL!
E dizer que queria ler mas sobre os textos de Allegra. Acredito que ela ia fazer bem a várias pessoas!


“Porque o padrão é isso: uma espécie de forma de biscoito, que eles dizem que é a perfeição. Então, você passa a vida inteira tentando se encaixar nessa forma. Mais quer saber de uma coisa? Mesmo que tente até morrer, você nunca vai se encaixar. Nunca. Porque você é único, você é única. Não cabe em nenhuma forma que não seja a sua mesma.”
– Frase de Allegra, que vou levar para vida! <3


Obs: O livro tá lindo, por dentro e por fora! Estou in love com a capa!
Adquira já o seu na Editorial Hope!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Allegra - Antes do Play (2016)
Andreia Evaristo
Editorial Hope
228 páginas
Sinopse: O que Cinderela tem a ver com youtubers?
Allegra é uma figura peculiar: gorda, baixa, branquela e com um estilo retrô. Apesar disso, é o clichê da Cinderela: órfã de pai e mãe, mora com a madrasta Maura e suas duas filhas, Pam e Mel, que são tudo o que ela não é: altas, magras, lindas e negras. Para completar a imagem da gata borralheira, Allegra trabalha para as irmãs, editando seus vídeos para canal Be Twins no Youtube.
Estudante de Letras, Allegra sonha em se tornar escritora. Mesmo sua melhor amiga Verônica insistindo que ela deveria publicar suas histórias na Amazon, Allegra insiste em publicar tudo gratuitamente pelo Wattpad, porque não acredita que alguém pagaria para ler o que ela escreve. Um de seus leitores, com o pseudônimo de “Orfeu apaixonado”, começa a se corresponder com ela por email, e Allegra percebe que sua admiração extrapola sua escrita. Ela não pode negar que também acaba se interessando por ele, mesmo sem saber quem ele é.
Tudo muda no dia em que Allegra recebe um email de Orfeu, que chega através da conta de um canal do Youtube chamado Os MosqueteiroZ. Curiosa, ela descobre que o canal é mantido por três youtubers famosos – Darta, Fred e Constantin – e que um deles deve ser Orfeu. O problema é que eles acabam de lançar um concurso de vídeos, com o lema Seja sua melhor versão, concurso este que as irmãs pretendem ganhar a qualquer custo, o que inclui, se necessário for, dar em cima dos youtubers.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários