POSTS RECENTES

Resenha :A Luz Que É Você



Com uma narrativa leve e cativante, conhecemos essa linda história de amor que é um misto de esperança, amor e superação.
Tudo na vida de Lana começa a mudar quando sua irmã vai para faculdade. Ir para fazenda não era mais a mesma coisa. Aquele lugar cercado de lembranças incríveis com a irmã, que naquele tempo eram inseparáveis.
Agora Mara estava em uma universidade, fazendo novos amigos e saindo com eles... E aquela nova etapa da vida dela, fazia com que Lana se sentisse excluída.

Ir para fazenda não tinha mais aquela mesma felicidade e Lana não fazia questão de esconder esse seu sentimento.
Porém, devido aos problemas de saúde do senhor Tito, o homem que cuidava da fazenda, seu pai estava enfrentando um longo processo para escolher uma pessoa nova para esse trabalho e com isso Lana acabava indo para lá, mesmo contra sua vontade.


Depois de vários candidatos, finalmente encontraram alguém que agradava o senhor Tito e realmente fazia a diferença na fazenda. O pai de Lana (Hayrton) não gostou muito de seu novo empregado mas, era o que a fazenda precisava.
E o motivo dele não gostar de Samir, era pelo simples fato que o homem é um refugiado Sírio.


Por causa do trabalho, Samir consegue fazer com que Hayrton aceite seu filho na fazenda e o contrata também.
Khaled se mostrava apto para trabalhar e ajuda bastante seu pai. O garoto demonstrava ser ótimo com os cavalos, ainda mais em um momento tão importante quanto ao nascimento de um potro.


Um sentimento inesperado começa nascer entre Lana e Khaled. Uma paixão proibida, por causa de preconceito. Mas esses dois jovens estão dispostos a lutar por esse amor. O que será desses jovens apaixonados?


O livro claro, destaca o romance de Khaled e Lana, mas também aborda outros temas entre conflitos familiares, relacionamento abusivo, a guerra, o preconceito e a intolerância. Tudo isso de uma forma leve, sem pesar demais na leitura. Tudo feito na medida necessária.
As 71 páginas me cativaram e me encantaram com a forma que a autora escreveu um romance que aborda pessoas refugiadas. É muito raro ver um autor saindo da zona de conforto e abordando temas não muito falado nos livros.
Eu gostei, foi uma leitura muito tranquila e rápida. Recomendo!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
A Luz Que É Você —  Elaise G. Lima | Amazon | 71 páginas

Sinopse: A vida é sempre uma caixinha de surpresas. Mesmo quando procuramos organizá-la de acordo com os nossos planos, surge o inesperado. Mesmo quando buscamos manter tudo sob controle, alguns fatos simplesmente mudam tudo. Foi o que aconteceu na vida de Lana quando conheceu Khaled Youssef. Não estava nos planos dela se apaixonar. Nem nos planos dele. Mas os caminhos desses dois jovens se cruzaram e, através de uma simples amizade, surge um amor. 


Viver esse amor não será assim tão fácil, pois a família de Lana se opõe veementemente a essa união. E Khaled precisa enfrentar os fantasmas do seu passado para encontrar a paz que tanto busca.
Guerra, preconceito, intolerância, conflitos familiares. Será o amor capaz de superar tudo isso?
© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo