Clube do Livro: Tentador

By Thaís Muniz - 07:00:00




Tentador

Lola Salgado & Ruby Lace

Olá pessoas lindas! Mais uma vez estou trazendo uma resenha junto com a galera do Clube do Livro! No final da postagem, terá todos os links dos blogs participantes onde vocês podem conferir as resenhas e os livros escolhidos por eles. E neste mês, o tema escolhido é um livro com uma palavra no título. E eu escolhi Tentador, um livro nacional por Lola Salgado e Ruby Lace.

Adriana não está nada feliz com o que tem vivido. É uma mulher madura, com estabilidade no casamento e financeira. Ela poderia viver feliz, mas na verdade não estava. Algo faltava em sua vida...

Então, depois de uma de suas consultas com o terapeuta, ela segue o conselho do Dr. Danilo e resolve finalmente tentar mudar a perspectiva de sua vida.
Para que isso aconteça, Dr. Danilo propõe um novo desafio a ela: uma lista de metas! Adriana deverá escrever todos os seus desejos em uma lista e depois realizá-los antes do seu 40º aniversário.


Seu primeiro item da lista é de defesa pessoal. Jiu-Jitsu foi a sua escolha.
Só que ela não esperava que seu instrutor seria inteiramente gato! Um rapaz de tirar o fôlego. E bem... Isso mudaria seu destino.


Bernardo, o instrutor. Jovem, de corpo sarado e claro um gato! Arrasa com os corações das mulheres na academia e também em suas aulas de Jiu-Jitsu. As aulas particulares de Bernardo tem sempre uma moça querendo conquistá-lo que propositalmente quase nunca levam a sério as aulas.
Até que um dia Adriana aparece pela primeira vez em sua aula, sem nenhuma segunda intenção e muito afim de aprender, apesar de ficar um pouco assustada com alguns movimentos.


Bernardo logo fica intrigado para conhecer melhor aquela mulher linda e madura, que desperta ‘algo’ nele sem igual.
As aulas fazem com que eles se aproximem e fiquem mais amigos. Até que em um dia qualquer Bernardo acaba ajudando Adriana a realizar mais um item de sua lista de metas.
E o que poderia ser só uma aproximação amigável, começa a despertar o desejo de ambos.


Um desejo forte e incontrolável. E por mais que Adriana tente evitar, foi em vão.
Estar com Bernardo faz com que desperte nela sensações e sentimentos que talvez ela nem tenha sentido. É como se sentir jovem de novo!


Cada vez que Adriana completava uma de suas metas, algo mudava dentro de si. E isso era visivelmente notável. Essa nova fase de sua vida começou então a resgatar tudo que a talvez ela achava que tinha perdido com o tempo.
E se apaixonar também era algo incrível e que fazia a diferença.


Mas a sua decisão também afeta outros, como seu marido. Seu casamento com ele já não era um mar de rosas. O sentimento não era como ela desejava. Mas ele não seria o maior dos seus problemas…


Até que uma pequena revelação faz com que um segredo de Adriana volte a assombrá-la, fazendo com que ela tenha que se decidir em ‘desenterrar’ o seu passado e trazer a tona algumas feridas que podem mudar completamente o seu futuro. Principalmente seu futuro com Bernardo.


É preciso coragem para desenterrar algo doloroso. Adriana terá que enfrentar o fantasma que é o passado, para tentar ser feliz e descobrir o que o futuro lhe aguarda.


Um romance leve e gostoso de ler. A escrita também é super cativante e escrita em primeira pessoa, alternando capítulos de Adriana e Bernardo.
Uma história que além do romance, existe uma superação pessoal, mostrando que não importa a idade, hora e nem lugar para encontrar a felicidade, o amor e se sentir vivo novamente.
E não posso me esquecer que a capa ficou linda! Parabéns as autoras!

Ahh e claro, uma ótima ideia para encorajar aqueles que querem fazer tudo aquilo que ainda não fizeram. Só precisam de coragem e uma lista de metas! ;)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Tentador
Disponível na Amazon
220 páginas
Tentador: adj. O que experimenta, provoca, desperta desejo. 
Prestes a completar 40 anos, Adriana decide correr atrás dos sonhos que nunca teve oportunidade e nem coragem de realizar na juventude. Seguindo o conselho do terapeuta, ela cria uma lista com metas e uma delas é se inscrever nas aulas de Jiu-Jitsu. No entanto, o que Adriana menos esperava era se sentir atraída por seu instrutor. Embora ela tente impedir, o desejo entre os dois é inevitável. O grande problema, porém, é o fato de Bernardo ter idade para ser seu filho, além do segredo guardado por Adriana, capaz de abalar essa relação.

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários